Brasil: Grupo Marisol manifesta interesse de ampliar projeto social


Porto Alegre/RS 23.03.2011 - (38376) Governador Tarso Genro em audiência com Marisol Indústria do Vestuário Ltda. - Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Rio Grande do Sul – Brasil- Os diretores da empresa Marisol, gestora de marcas e canais de distribuição no segmento do vestuário, instalada em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, foram recebidos pelo governador Tarso Genro, na quarta-feira (23), no Palácio Piratini. Acompanhados de deputados estaduais, os diretores apresentaram o perfil da empresa, exemplares de produtos produzidos e os projetos sociais – de expansão e inovação -, ao governador e aos secretários de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, Mauro Knijnik e Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

O Grupo Marisol desenvolve há três anos um projeto social em parceria com o Estado, por meio da Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Fase) e, manifestou interesse em ampliar as vagas e consolidar a parceria. Até o momento, 38 jovens passaram pela empresa, deles, cinco foram efetivados. No projeto piloto, jovens em situação de vulnerabilidade social e abrigado na Fase recebem capacitação e experiência profissional.

De acordo com o gerente da Unidade Produtiva, Paulo Silva, a audiência com o governador foi produtiva e convergente, uma vez que «partilhamos da mesma visão de crescimento consciente e de responsabilidade social». Ele enfatizou a vocação da empresa em promover a socialização de jovens por intermédio de programas como o Primeiro Emprego e do desenvolvido junto a Fase. «Não podemos perder esse momento favorável do nosso Estado para avançar em questões de interesse comunitário», finalizou. A Marisol tem 800 colaboradores diretos.

Ao agradecer a visita, Tarso Genro apontou seus secretários como ponto de referência para aprofundar os conteúdos. «Estamos começando uma nova era de reorganização do Estado, construindo projetos para fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio de instrumentos que estimulem a base produtiva já instalada no Rio Grande do Sul» concluiu.

 Informação do Governo do Estado de Rio Grande do Sul.

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑