Secretário-Geral nomeia Major-General brasileiro para comandar Missão das Nações Unidas no Haiti


Lieutenant-General Augusto Heleno Ribeiro Pereira form Brazil (centre), Force Commander of the United Nations Stabilization Mission in Haiti (MINUSTAH), conferring with some United Nations soldiers during the opening ceremony in Port-au-Prince.- UN Photo/Evan Schneider

Secretário-Geral nomeia o Major-General brasileiro Luiz Eduardo Ramos Pereira para o cargo de Comandante da Força da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). Luiz Ramos irá substituir o Major-General Luiz Guilherme Paul Cruz, também do Brasil, que finalizará seu mandato no dia 31 de março de 2011. Leia a seguir o comunicado.

“O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou o 25 de março a nomeação do Major-General, Luiz Eduardo Ramos Pereira, do Brasil, para o cargo de Comandante da Força da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

O Major-General Luiz Ramos irá substituir o Major-General Luiz Guilherme Paul Cruz, também do Brasil, que finalizará seu mandato no dia 31 de março de 2011. O Secretário-Geral agradeceu o Major-General Paul Cruz pelo excelente desempenho durante o trabalho na MINUSTAH, destacando sua dedicação, profissionalismo e liderança como essenciais para a estabilização dos esforços das Nações Unidas no Haiti.

Major-General Luiz Ramos entrou para o Exército Brasileiro em janeiro de 1976. Ele se graduou como oficial de Infantaria em janeiro de 1979 e, posteriormente, teve uma carreira militar distinta, mantendo um grande número de cargos de comando superior. Como Coronel, foi designado como Vice-Comandante da Brigada Aérea no Rio de Janeiro, de 2007 a 2009. Depois de ser promovido ao posto de Major-General, comandou a 8ª Brigada de Infantaria Leve no Rio Grande do Sul, de 2010 a 2011, sua posição mais recente.

Major-General Luiz Ramos se graduou no Comando do Exército Brasileiro, no Estado-Maior do Exército e na Escola Superior de Guerra em 1997. Tem ampla experiência pessoal como gestor, incluindo sua experiência como oficial do Estado-Maior do Exército e como instrutor na Academia Militar do Brasil. De outubro de 1992 a outubro de 1993, foi Observador Militar das Nações Unidas na UNPROFOR, na ex-Iugoslávia. De junho de 2005 a junho de 2007, serviu como adido militar da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, Israel.

Nascido em 1956, o Major-General Luiz Ramos é casado e tem dois filhos.

Informação  da Oficina de Iprensa da ONU no Nova York.

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑