
Após o Encontro Anual do Mecanismo de Cooperação entre bancos e o Fórum Financeiro dos países do BRICS, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, e executivos da companhia foram recebidos no 13 de abril pelo presidente do Banco de Desenvolvimento da China (China Development Bank), Chen Yuan, e seus principais auxiliares. No encontro, realizado na cidade de Sanya, na ilha chinesa de Hainan, discutiram mecanismos de cooperação entre o banco chinês e a empresa brasileira.
O presidente do CDB abriu a reunião afirmando que o banco já emprestou mais de US$ 14 bilhões a empresas brasileiras, dos quais US$ 10 bilhões para a Petrobras, e destacou que os projetos estão sendo muito bem executados. Chen Yuan reiterou a parceria Brasil-China e ressaltou a importância da transparência nas negociações para maior integração.
O presidente da Petrobras falou sobre as relações estratégicas entre os governos do Brasil e da China, da importância dos empréstimos concedidos à companhia e as oportunidades que se abrem no Brasil.
Também participaram da comitiva da Petrobras o gerente executivo de Finanças, Pedro Bonésio, o coordenador de Finanças da Petrobras América, Gustavo Tardin, e o gerente geral do escritório da Petrobras em Pequim, Marcelo Castilho.
Agência Petrobras de Noticias.


Deja un comentario