Brasil – Fortaleza/CE – A Policia Federal no Ceará prenderam em flagrante, na madrugada de o 26 de abril, um brasileiro, natural de São Paulo, de 29 anos, quando tentava embarcar, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, em um voo para a cidade de Lisboa em Portugal, com destino final para Roma na Itália, de acordo com informção da PF.
Segundo detalhes divulgados, na fiscalização foi identificado que o suspeito estava com 04 pacotes amarrados as pernas, sendo retirados e examinados, com a comprovação de que se tratava de cocaína na forma de cloridrato com o peso aproximado de 2 quilos.
O preso acabou confessando que outro brasileiro, também de São Paulo, havia lhe passado os pacotes e que embarcaria no próximo dia 28 de abril para Lisboa no escopo de levar mais cocaína para Itália.
Com as informações, foram realizadas diligências em um Hotel localizado na orla marítima da capital cearense, onde o preso estaria hospedado. No apartamento foram encontrados vários utensílios para manusear a droga, uma balança de precisão e 1 quilo de cocaína.
Ao serem ouvidos em interrogatório os presos disseram terem sido contratados na Itália, onde residem há mais de 10 anos, e que cada um receberia 5 mil euros para adquirir e transportar a droga.
Os presos foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de05 a15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 até 2/3 a critério do juiz, e encontram-se na carceragem desta Superintendência à disposição da Justiça Federal.
Comunicação Social /Superintendência Regional da PF no Ceará

