Goiânia/GO- Brasil – A Polícia Federal em Goiás deflagrou, na manhã do dia 05 de maio a Operação Casa Nova III, cujas investigações, iniciadas há 10 meses, foram direcionadas ao desbaratamento de uma quadrilha de tráfico de drogas, de âmbito internacional, chefiada pelo ex-braço direito de Fernando Beira Mar. Isto foi informado pela Superintendência Regional da PF em Goiás.
De acordo com os federais, a sistemática de atuação da quadrilha era a compra de cocaína na Bolívia com traficantes daquele país e a introdução no Brasil, via aeronaves de pequeno porte, ficando a droga armazenada neste Estado e posteriormente distribuída para o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e parte em Goiás. Além destes estados haverá desdobramentos da Operação Casa Nova III nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
A estrutura da quadrilha era hierarquizada, sendo que cada integrante cumpria um papel específico sem necessariamente se conhecerem, reportando todos a este traficante, o qual centralizava as informações e coordenava a atuação dos demais membros, comunicando suas ordens por meio de telefones celulares e por recados transmitidos a pessoas que o visitavam na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo CEPAIGO.
A PF, em ações anteriores, conseguiu apreender mais de200 kgde cocaína da quadrilha, além de veículos, aviões, dólares, reais, e procedido, via judicial, o sequestro e bloqueio de bens como fazendas e casas.
Haverá entrevista coletiva na Superintendência Regional, sita na Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, nº826, St. Pedro Ludovico, hoje, às 11h.
Dados fornecidos pela Comunicação Social /Superintendência Regional da PF em Goiá


Deja un comentario