OPERAÇÃO PAPA-LÉGUAS DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE VENDIA DROGAS, ARMAS E MEDICAMENTOS
Rio de Janeiro/RJ -Brasil- Foi deflagrada na manhã do 11 de maio a Operação PAPA-LÉGUAS para cumprir 18 (dezoito) Mandados de Busca e Apreensão e 10 (dez) Mandados de Prisão Preventiva contra organização criminosa, de acordo com informação da corporação.
Trata-se de inquérito para apurar a conduta de comercialização de arma de fogo, tráfico de entorpecentes (lança-perfume – Cloreto de etila) e comercialização ilícita de medicamentos (esteróides anabolizantes e substâncias para disfunção erétil, por exemplo, Pramil).
O modus operandi do grupo consiste na compra de mercadorias ilícitas no Paraguai, passando pelo Paraná de onde era enviada, predominantemente, por SEDEX para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.
Estão sendo cumpridos 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão no Estado do Rio de Janeiro, 01 (um) no Estado do Paraná, 04 (quatro) em Santa Catarina, e 01 (um) em Minas Gerais; bem como 10 (dez) Mandados de Prisão, sendo 01 (um) no Estado do Paraná, 02 (dois) em Santa Catarina e 07 (sete) no Estado do Rio de Janeiro.
Comunicação Social /Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro


Deja un comentario