Brasil: Caravana Siga Bem, patrocinada pela Petrobras, premia caminhoneiros em São Paulo


Rio de janeiro. A quinta edição da Caravana Siga Bem, patrocinada pela Petrobras em parceria com a Petrobras Distribuidora e a Iveco Latin América Ltda, chega no 25 de maio à sua fase final com apresentação de resultados e premiação aos melhores caminhoneiros, a partir de 18h, no Espaço Villa Lobos, em Jaguaré, São Paulo (SP). A informação foi remitida pela Agêcia Petrobras de Noticias para Luján Frank maraschio Difusão (LFMD) em 24 de maio.

Durante a caravana, realizada de novembro (2010) a maio (2011), os caminhoneiros percorreram 35 cidades e 12 estados, desenvolvendo ações de Responsabilidade Social através do Siga Bem Criança, que visa conscientizar sobre a importância da garantia dos direitos das crianças e adolescentes e a divulgação do Disque 100; e do Siga Bem Mulher, que promove tanto a campanha pela não violência contra a mulher como a divulgação da Lei Maria da Penha e do Ligue 180.

Desde que foi lançada, em2004, aCaravana Siga Bem já percorreu mais de 150 mil quilômetros, visitou aproximadamente 250 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de cerca de 1,4 milhões de motoristas profissionais em mais de 500 eventos durante mais de mil dias na estrada.

Depois de sete meses e mais de 11 mil testes de conhecimentos teóricos sobre segurança na direção, que foram aplicados nos postos da Petrobras Distribuidora ao longo de 16,8 mil quilômetros de estradas, 21 caminhoneiros foram classificados. Além dessas avaliações, estes motoristas passaram por provas de capacidade, conhecimento e habilidade na condução segura realizadas hoje (24/5) no Autódromo de Interlagos.

Os dez caminhoneiros vencedores do Concurso Caminhoneiro do Ano 2010 receberão diversos prêmios. O «Caminhoneiro do Ano» receberá um caminhão extrapesado Iveco Stralis zero quilômetro. O segundo colocado ficará com um automóvel Fiat Uno Mille e o terceiro levará para casa uma motocicleta zero quilômetro de 125 cilindradas.

No evento, está prevista a presença das ministras da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria de Políticas para a Mulher, Iriny Lopes, além do diretor de Rede de Postos de Serviços, Luiz Claudio Caseira Sanches, do gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luis Fernando Nery, e de empresários do setor de transporte, entidades envolvidas com projetos sociais e caminhoneiros, entre outros.

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑