Rio de janeiro, UNIC Brasil- Em visita a Colômbia, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, ficou profundamente comovido ao sobrevoar as áreas afetadas por enchentes, e reafirmou a disposição

das Nações Unidas em ajudar o Governo a continuar fornecendo socorro para aproximadamente três milhões de pessoas afetadas.
“Ajuda e solidariedade devem alcançar todos os colombianos, quaisquer sejam suas origens – afrocolombianos, grupos indígenas, mulheres e crianças”, disse Ban neste sábado (11/06), em uma conferência de imprensa ao lado do Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón. O Secretário-Geral também elogiou o Governo pelo papel positivo desempenhado na América do Sul e no Caribe, especialmente seu compromisso de fomentar a solidariedade regional em apoio ao Haiti.
Ele ressaltou que a América do Sul é rica em experiências relevantes para a agenda global de direitos humanos, na transição para democracias, no combate a pobreza e no enfrentamento das mudanças climáticas. Ban disse ainda que deseja tornar a parceria da ONU com a região ainda mais forte, profunda e estratégica.
O Secretário-Geral encontra-se em uma viagem a quatro países da América da Sul e deve chegar ao Brasil na quinta-feira, dia 16 de junho, quando se encontrará com a Presidenta Dilma Rousseff e diversas outras autoridades.


Deja un comentario