Moody’s melhora classificação de risco da Petrobras em moeda estrangeira


Foto Agência Petrobras de Noticias

Rio de Janeiro, Brasil – A agência de classificação de risco Moody’s Investor Services (Moody´s) anunciou nas últimas horas a melhora do nível de risco (rating) da dívida da Petrobras em moeda estrangeira de Baa1 para A3, assim como da dívida de suas subsidiárias com garantia da Petrobras.

Cabe assinalar que a informação foi remetida pela agência Brasil de Noticias na noite do día 21 de junio.

A melhora é vista pela agência como conseqüência da recente elevação da nota de risco (rating) da dívida soberana brasileira de longo prazo em moeda estrangeira, que passou de Baa3 para Baa2. A classificação do rating da Petrobras em moeda estrangeira permanece posicionada em dois níveis acima da avaliação do risco soberano brasileiro.

Com essa melhora, o risco da dívida da Petrobras em moeda estrangeira alcançou o mesmo nível da sua classificação em moeda local, escala global, que permaneceu estável. Essa avaliação de risco da Moodýs é estendida a todas as notas globais de dívida emitidas pela Petrobras International Financial Company (Pifco), subsidiária integral da Petrobras, que passam também a ser avaliadas como A3.

A elevação da nota de risco irá contribuir para ampliar a base de investidores da companhia e melhorar as condições de captação de recursos. A Petrobras reafirma o seu compromisso de manter sua estrutura de capital em níveis compatíveis com grau de investimento.

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑