
Tabatinga/AM, Brasil – A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Nacional do Peru, reporta que foram encontrados quatro laboratórios rústicos de produção de pasta-base de cocaína, nas proximidades da Região de Loreto, Província de Ramon Castilla.
Segundo Divisão de Comunicação Social / Sede DPF, a descoberta ocorreu na selva ao meio-dia da quinta-feira, 7 de julho. No local, havia insumos para produção da droga como combustíveis, ácidos, cal, tanques utilizados para maceração das folhas de coca e barracas para abrigar os camponeses envolvidos. Todo o material encontrado foi destruído por meio de incineração e explosivos.
No dia 8 de julho, a Polícia Federal esteve em um dos locais de plantio de coca para extração de folhas, solo e água. O material será levado para o Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Brasília, onde será realizado estudo para determinar qual a variação da planta de coca é a existente naquela localidade ou se houve manipulação genética para que seu desenvolvimento ocorresse na selva e em baixas altitudes.


Deja un comentario