Rio de Janeiro, Brasil.- De 27 a29 de setembro, será realizado o 4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, com o tema «Visão 2050: agenda para uma nova sociedade». O evento, que conta com patrocínio da Petrobras e é realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), será uma prévia da Rio +20 e reunirá especialistas do mundo inteiro. Serão abordados temas como economia verde, energia, desenvolvimento humano, consumo, mobilidade, entre outros, segundo a companhia petroleira do Brasil.
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participará da plenária de abertura do evento, juntamente com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o diretor executivo da ONU para Rio + 20, Brice Lalonde, o subdiretor geral do Ministério do Meio Ambiente da Holanda, Hugo B. von Meijenfeldt, o diretor do World Business Council for Sustainable Development, Peter Paul Van Wijs, e a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo.
No dia 28, o gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luís Fernando Nery, representará o Comitê Brasileiro do Pacto Global na plenária «Perspectivas para a Rio+20». Também estarão presentes o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, coordenador do Ministério das Relações Exteriores para a Rio +20, e Margarita Astralaga, diretora e representante da United Nations Environment Programme(UNEP) para América Latina e Caribe, disse Petróleo Brasileiro S.A. em nota.
No dia29, a gerente de Programas Sociais da Petrobras, Janice Dias, participará do «Diálogo Multisetorial sobre Erradicação da Pobreza» . O evento também contará com a participação de Brice Lalonde, coordenador executivo da ONU para a Rio+20, e Sachin Joshi, diretor do Centro de Excelência de Desenvolvimento Sustentável da Índia, entre outros.


Deja un comentario