Brasil: Início do TLD da descoberta de Brava


A Petrobras iniciou o 18 de abril o Teste de Longa Duração (TLD) da área de Brava, no pré-sal da Bacia de Campos, na área da Concessão de Produção do campo de Marlim, localizado a170 kmda cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Com duração estimada de dois anos e produção diária de 6 mil barris de petróleo por dia, o TLD está sendo realizado pelo poço 6-MRL-199-RJS, interligado à plataforma P-27, portanto, sem a necessidade de unidade de produção adicional. Esse é o terceiro reservatório a produzir petróleo no pré-sal da Bacia de Campos. O primeiro foi no campo de Jubarte, em setembro de 2008. Em seguida, em julho de2010, aPetrobras colocou em produção reservatório no pré-sal do campo de Baleia Franca.

O TLD em Brava permitirá à Petrobras obter mais informações sobre as características do reservatório, que darão subsídios para a elaboração do projeto definitivo de desenvolvimento da produção. Esses dados serão importantes, também, para o estudo das características de novos poços nos campos de Marlim e Voador.

 Acesse aqui o mapa com a localização do poço 6-MRL-199-RJS 

Agêcia Petrobras de Noticias.

Deja una respuesta

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Salir /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Salir /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Salir /  Cambiar )

Conectando a %s

Crea un sitio web o blog en WordPress.com

Subir ↑

A %d blogueros les gusta esto: